quarta-feira, 11 de julho de 2012


Mídias –Educação
Vivemos numa época em  que as informações se propagam muito rápido e abrangem grandes extensões.  As pessoas estão constantemente interagindo umas com as outras através das mídias de comunicação e estas encurtam distâncias. Podemos interagir tanto com quem está a nossa volta quanto com pessoas espalhadas pelos quatro cantos do planeta.
O desafio da escola atual é se adaptar a essa evolução das mídias tornando a aprendizagem mais significativa e interessante para os alunos, já que fora da escola  eles tem uma infinidade de atrativos (celulares , ipods, tablets, internet...) que lhes são oferecidos graças à evolução tecnológica.
As escolas da rede municipal possuem recursos mídias como: salas de informática, máquinas digitais, filmadoras, TVs, home theater, projetores multimídias. Tais recursos visam tornar a aprendizagem mais atrativa e significativa para os alunos.
 Mas de nada adianta tais recursos se eles não forem utilizados de maneira adequada. Ainda há professores que tem certa resistência em utilizar tais recursos disponíveis na escola em suas aulas.  
Como diz a letra da canção: ”tudo muda o tempo todo no mundo...”  Então não dá pra fingir que nada está acontecendo a nossa volta. É preciso que haja uma mudança de postura da escola como um todo, procurando se adaptar, na medida do possível, a toda essa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário